quarta-feira, 31 de julho de 2013

União Europeia aumenta exigência de validade do passaporte

Aumentou a exigência da validade do passaporte para quem viaja à Europa. O Conselho da União Europeia passou a requisitar que os viajantes tenham passaporte válido por no mínimo três meses seguintes à data prevista de partida do território dos Estados-Membros da UE. Todavia, o texto (leia mais) diz que, em caso de emergência devidamente justificada, esta obrigação pode ser dispensada. 

sábado, 27 de julho de 2013

Viagem curta? O que não deixar de conhecer em Cingapura

Nem sempre quando viajamos é possível permanecer o tempo que gostaríamos para conhecer todos os lugares — principalmente, quando vamos a trabalho. Mas, sempre que vou a um destino que tenho vontade de conhecer, tento ficar uns dias a mais ou chegar um pouco antes. Este foi meu caso em Cingapura. Voamos eu e dois colegas jornalistas um dia antes do programado e, assim, conseguimos visitar pelo menos o básico de Cingapura: Little India, Arab Quarter, região da Marina Bay, Chinatown e Clarke Quay.
Mesquita no bairro árabe

terça-feira, 16 de julho de 2013

O refúgio romântico de Santo Antônio do Pinhal

Localizado um pouco antes de chegar a Campos do Jordão (São Paulo), antes de subir a serra, a Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal ganhou fama por ser um dos destinos preferidos dos casais em busca de sossego e romance. Muitas pousadas de charme aproveitaram o clima de montanha, a tranquilidade da cidade e a linda paisagem para se instalarem na região.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dufry do Brasil inaugura lojas Duty Free no aeroporto de Viracopos

Os passageiros internacionais que embarcam no ou desembarcam do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na região de Campinas (São Paulo), contam a partir desta quinta-feira (4/7) com lojas da Dufry Duty Free, que vendem produtos isentos de impostos.

Fim de semana estendido em Fortaleza — um guia básico da cidade

Aproveitando que ia assistir à semifinal da Copa das Confederações em Fortaleza (Ceará) numa quinta-feira, emendei no fim de semana. Foi uma curta estada, mas deu para conhecer um pouco da praia do Futuro e fazer passeios para Morro Branco/Praia das Fontes e Cumbuco.
Praia da Iracema

terça-feira, 2 de julho de 2013

Boa experiência na Copa das Confederações me deixou com vontade de ir à Copa do Mundo

Cerca de 56 mil pessoas foram à Arena Castelão, em Fortaleza (Ceará), para assistir à semifinal da Copa das Confederações na quinta-feira (27/6). Enquanto Itália e Espanha se enfrentavam no campo, uma torcida formada por pessoas de várias idades, incluindo muitas crianças, vibrava na plateia. Todos devidamente acomodados em cadeiras numeradas. Eu, que achei que fosse enfrentar o caos para ir ao estádio e passar por muitos perrengues, saí do jogo querendo comprar ingresso para a Copa do Mundo.
Semifinal da Copa das Confederações na Arena Castelão, em Fortaleza
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...