quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Descanse os pés e conheça Berlim de bike

Já pensou em conhecer uma cidade pedalando? Esta é a dica do meu irmão, Carlos Eduardo, que percorreu Berlim, na Alemanha, de bicicleta. Leia o depoimento dele e entenda como funciona o passeio guiado em cima da magrela. 
Berlim pedalando: passeios pela Fat Tires Bike Tours
Berlim foi nossa ultima cidade na viagem pela Itália e Alemanha e já estávamos bem cansados de andar. Logo, no primeiro dia, na praça principal Alexanderplatz, descobrimos a Fat Tires Bike Tours e pegamos informações de como funcionava, valores, horários etc. Porém, naquele momento, decidimos fazer aquele dia a pé e quem sabe pegar um passeio de bike mais tarde. Começamos a andar a pé pela cidade em direção ao portão de Brandenburg, parecia fácil, mas logo percebemos que Berlim é gigante e as coisas ficavam um pouco longe uma das outras para irmos a pé.

Não tivemos mais dúvidas e decidimos fazer o passeio básico deles. Adoramos! E uma vez que você faz um tour guiado com eles, você pode ficar com a bike pelo resto do dia e de graça!
Conseguimos em quatro horas pedalar pela cidade e conhecer os pontos principais, além de se encantar com a beleza da cidade e o respeito que eles têm pelos ciclistas. Em todas as paradas, o guia dava uma explicação e curiosidades sobre o local.

No fim da tarde, paramos para um lanche no centro do Tiergarten, um lugar supergostoso, que nunca teríamos descoberto a pé. Comemos curry wurst (linguiça com curry que todo berlinense ama) e bebemos ótimas cervejas (o que deixou o final da pedalada digamos... mais animado...risos).
No final do tour, ainda pedimos dicas de onde sair à noite para o guia, que era super jovem e estava em Berlim havia bastante tempo.

Escolhemos para o segundo dia de pedal um tour sobre o Terceiro Reich. Foi ainda melhor que o primeiro! Nossa guia (acho ela que da Romênia) estava em Berlim justamente estudando o Terceiro Reich, então, ela conseguiu passar muita informação interessante. Não tem como não sair meio abalado e triste com a história da cidade. Foi realmente muito bom!
Leia também:
Fizemos este tour pela manhã, então, ficamos com as bicicletas pelo resto do dia e conseguimos conhecer bastante lugares mais afastados, curtindo o caminho, sem se cansar de andar ou se enfiar num metrô onde não se vê nada.
Acho que a maior vantagem de fazer um tour de bike é que movimentamos outros músculos no pedal, diferente dos que usamos quando andamos, então, no final do dia, você está descansado, com o pé relaxado, pronto para outra!

Fat Tires Bike Tours — O tour demora umas quarto horas e, se não me engano, custa uns 21 euros. Eles fornecem protetor solar de graça (muito importante) e na loja tem Wi-Fi grátis. As bicicletas são boas, com três marchas (o que é bom para os iniciantes, porque é supersimples), elas vêm com elástico para prender mochila e duas travas de segurança.
No começo do tour, os guias dão as noções básicas para pedalar na cidade, mas mesmo assim não indico para quem for muito iniciante na bicicleta, porque algumas vezes andamos entre os carros.

PS.: A empresa ainda tem franquia em Paris, Barcelona e Londres!



Informações úteis - Hotel
Quando: junho 2013
Hotel: Axel Hotel Berlin — Lietzenburger Straße, 13/15 
Por onde reservei: Booking 
Preço: 524.80 € por quatro noites em quarto duplo 
Impressões sobre o hotel: o hotel é bom, fica perto de metro, mas afastado do centro mais badalado. Perto fica a famosa KaDeVe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...