segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um passeio por High Line, o parque suspenso de Nova York

Que tal aproveitar parte do tempo em Nova York para caminhar por um parque público suspenso feito onde funcionou uma linha de trem? Com cerca de 1,6 quilômetros de extensão, o High Line foi construído em uma linha elevada de transporte ferroviário de carga e passa acima das ruas do West Side de Manhattan e de onde também é possível observar o rio Hudson.
O High Line está localizado em West Side de Manhattan e vai da rua Gansevoort, no Meatpacking District, até a rua West 34th Street, entre 10ª e 11ª avenidas. Durante o percurso, há nove pontos de acesso ao parque por meio de escadas e quatro deles com elevadores. Os lugares de acesso são:

  • Gansevoort Street
  • 14th Street (elevador)
  • West 16th Street (elevador)
  • West 18th Street
  • West 20th Street
  • 23rd Street (elevador, mas está em manutenção)
  • West 26th Street
  • West 28th Street
  • West 30th Street (elevador)

Leia também:


O passeio é bem gostoso para sair da loucura de lugares como Times Square e ainda conhecer um pouco a vizinhança do Chelsea.

Claro, que os turistas são maioria (juro que não entendi as malas na foto abaixo), mas me pareceu — fui numa quinta-feira perto das 15 horas — que muitos locais vão ali para dar um respiro do dia puxado. 
Um bom lugar para avistar o rio Hudson


No trajeto, há uma parte coberta com quiosques que vendem bebidas e petiscos. E outra com espreguiçadeiras para descansar um pouco (não que o caminho seja longo!).  

O lugar também é aproveitado para se fazer pequenos eventos ou ações corporativas. Veja no site oficial o calendário de atividades.


Algumas pessoas aproveitam e fazem do parque seu local para refeição. Entre uma garfada e outra, uma olhadinha na cidade
No meu caso, comecei o passeio pela rua Gansevoort e fui até o fim do parque. Mas acho que o mais gostoso é fazer o caminho inverso, porque em Meatpacking District há vários restaurantes com varandas que pareciam ser bastante agradáveis. Uma ótima opção para almoçar ao ar livre!

Acabamos descendo perto da W30th e caminhamos retornando em busca de lugar para almoçar. Gostamos do Moran’s e nos sentamos em uma das mesinhas que ficam na varanda. A comida estava bem gostosa.
Moran's: cardápio justo e gostoso
O parque público foi fundado em 1999 e é mantido e operado pela Associação Amigos da High Line, que luta pela sua preservação. Faça download de um miniguia em inglês do parque aqui e acesse o site oficial para saber os horários de abertura e fechamento aqui


Informações úteis — Hotel
Quando: setembro 2013
Hotel: Marriott Marquis — 1535 Broadway • New York, New York 10036 USA
Por onde reservei: fui a trabalho, não reservei e não paguei
Impressões sobre o hotel: o hotel é bom, mas, quando se vai esperando um quatro estrelas, ele deixa um pouco a desejar: toalhas de qualidade ruim, banheiros antigos, entre outras coisas. De resto, a localização é boa para quem quer estar perto dos teatros da Broadway e de Times Square, com muitas lojas e metrô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...