segunda-feira, 23 de maio de 2011

Continental cobra por entretenimento a bordo nos voos domésticos

Depois de tarifarem a comida, me parece que agora a moda das companhias aéreas é cobrar pelo entretenimento a bordo. Pelo menos nos trechos locais, dentro dos Estados Unidos. Nos voos que eu peguei de Houston para Las Vegas e o caminho inverso, em maio, a Continental Airlines exibia uma extensa programação de TV, com dezenas (me arrisco a dizer centena) de opções. A grade misturava filmes blockbusters com canais de televisão aberta e paga - tudo possível graças à TV por satélite.


Ao entrar na aeronave e até minutos depois da decolagem, todos os passageiros podiam degustar o entretenimento a bordo. Mas por pouco tempo. Na sequência, a TV passa a exibir uma tela alertando que, se você quiser continuar assistindo, deve pagar.

Neste voo, eram cobrados dois valores: para até duas horas (cerca de 6 dólares) e mais deste período (uns oito dólares). O pagamento podia ser feito com cartão de crédito, passando-o na lateral da TV individual. Aliás, nada de papel-moeda. Para comprar comidas e bebidas alcoólicas - também taxadas - apenas aceitava-se o dinheiro de plástico. Refrigerantes, água e sucos foram servidos sem custo adicional. Ufa!

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...