quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estude francês em Paris

Nada melhor que estar no lugar para aprender melhor a língua e ganhar fluência. Por isto, aproveitei minhas últimas férias e fui para França estudar. Fiz duas semanas de aulas de francês em uma escola em Paris que recomendo, a France Langue, que encontrei a escola pela internet. Nas buscas, também me deparei com esta página que reúne diversos cursos.
Um dos endereços da escola
Bom, vamos ao que interessa: o porquê eu escolhi esta. A France Langue tem cursos que começam todas as semanas e isto me pareceu uma opção interessante. Você faz uma prova no primeiro dia (ou antes, caso esteja por lá) e eles encaixam o aluno na classe que mais cabe ao nível da pessoa. A cada semana tem início um capítulo do livro. Isto também define o horário da aula: pela manhã, tarde ou à noite.

Para acertar minha ida, eu troquei alguns e-mails com um dos coordenadores e paguei uma taxa de matrícula (enviando número de cartão de crédito). Foi bem simples e sem problemas.

Na primeira semana, eu fiquei no nível três do livro Alter Ego A2 e minha classe tinha apenas quatro pessoas (eu, outra brasileira, uma russa e um menino que eu não me lembro a nacionalidade). Já na semana seguinte, pulei para o capítulo sete, mas dos dez alunos da sala uns sete eram do Brasil.

O tempo foi pouco - duas semanas -, mas valeu para dar uma acelerada no francês!

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...