domingo, 22 de janeiro de 2012

Um dia em Bergamo Alta, na Itália

Por Bia Prescott*
Foto: Vitor Mazon
Quando fomos a Milão (Itália), ficamos poucos dias lá e não foram dias completamente dedicados ao turísmo, pois estávamos entre amigos, em jantares, cafés da manhã e a festa de aniversário - leia post. Mesmo assim escolhemos passar nosso quarto dia em outra cidade. Os planos, na verdade, eram conhecer duas outras cidades no mesmo dia (!!!), porque ambas foram altamente recomendadas: Lago Como e Bergamo Alta. Ficamos de sexta a domingo em Milão e passamos a segunda feira em Bergamo, pois voltaríamos para Paris na terça às 8 horas.

A vista com neve do caminho para Bergamo
Os trens saem da estação central de Milão para Bergamo (site oficial) com muita frequência, talvez de hora em hora, e a passagem custa 5,15 euros, na segunda classe. A viagem dura quase um hora e, no meu caso, passei por paisagens lindas pelo caminho cobertas pela neve.
Chegando a Bergamo, a parte que interessa é parte alta da cidade, Città Alta, que é bem facíl de ser localizada haha! Você pode chegar lá de ônibus ou como nós fizemos: andamos até o funicular (3 euros), que está no fim da avenida que você vê assim que sai da estação de trem. Você pode se informar melhor no centro de informações turísticas que é bem próximo a estação de trem.

Foto: Vitor Mazon
A Città Alta é o centro histórico de Bergamo, cercado por uma muralha. Tenho apenas uma coisa a dizer de lá: tem que ir! Todas as ruas são apaixonantes e lindas, tudo é charmoso, Vitor e eu estamos completamentes encantados por lá!

Almoçamos no Caffé del Tasso (3 Piazza Vecchia), que, além de ter uma comida muito gostosa, existe desde 1476! Desculpa, mas eu me sinto emocionada só de pisar num lugar tão antigo assim! E do lado do restaurante tem a doceria deles, com lógico um sorvete sensacional! Se perca pelas ruas de Bergamo Alta, explore tudo que você puder, é fantástico!
Foto: Vitor Mazon
Voltamos appassionatos por Milão, por Bergamo Alta e lógico pelos gelatos e espressos italianos!

* Minha prima querida Bia se formou em fonoaudiologia e se mandou para Paris em meados de 2011, onde permanecerá até o segundo semestre deste ano. Enquanto isto, eu vou torcer para que ela escreva muitos posts pro Mosaico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...