quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um tour pelo Computer History Museum - algumas fotos e vídeos

No coração do Silicon Valley, em Mountain View, Califórnia (Estados Unidos), o Computer History Museum dedica-se à memória da computação e reúne preciosidades que vão da história das calculadoras à evolução da informática. Durante a cobertura do evento em comemoração aos 40 anos da criação da Ethernet para a RCR Wirelesss News, onde trabalho, tive a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo presidente e CEO do museu, John Hollar.
O museu foi fundado em 1996, quando o The Computer Museum (TCM, em Boston) enviou a maior parte de sua coleção histórica para o Moffett Federal Airfield, Califórnia, de forma a que o TCM pudesse se concentrar em demonstrações ligadas à informática para crianças.

O museu é pequeno, mas quem gosta de informática e computação pode levar algum tempo até olhar minunciosamente todas as relíquias. 

Leia mais sobre a história do museu aqui.

Durante a visita, Hollar contou algumas histórias interessantes. Veja:





A evolução dos mecanismos de buscas:


A seguir algumas fotos. Veja mais na página do Mosaico no Facebook!
Eu no carro do Google Street View
John Hollar, presidente e CEO do Computer History Museum (Mountain View, California)  















Informações práticas - Hotel
Hotel que fiqueiHotel Los Gatos
Quando: maio de 2013
Preço: Não paguei. Viajei a convite da NetEvents para cobrir um evento sobre os 40 anos da invenção da Ethernet.
O que achei do hotel: Muito fofo. É um hotel de charme, onde se realizam alguns casamentos (segundo o site deles). Eles têm todo o cuidado com alguns mimos como deixar chocolates deliciosos na cama e roupão macio "aberto" em cima da cama. O café da manhã é mais simples que aqueles buffets enormes, mas para mim achei de bom tamanho e ótimo custo-benefício: US$ 10.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...