sábado, 28 de maio de 2011

Bar à vin em Bordeaux


Uma deliciosa descoberta em Bordeaux foi o charmoso Bar à Vin, bem em frente ao escritório de turismo da cidade. A dica quem deu foi a guia dos passeios que fiz pelos châteaux. O lugar é especializado em vinhos da região e, assim, perfeito para degustar diferentes tipos da bebida. Até porque o preço convida: muitas taças custam 2 euros e as porções não são caras.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Passeio pela rota dos vinhos em Bordeaux: visita a quatro châteaux

Bordeaux, no Sudoeste da França, é o paraíso dos amantes de vinhos. As centenas de vinícolas deixam claro o porquê a região é uma das mais importantes para os enófilos. A área é dividida em subregiões cujos vinhos levam seus nomes, como Médoc, Margaux, Bordeaux Supérier e Saint-Émilion. Mas, bom deixar claro, é impossível conhecer tudo. Ficamos hospedados em Bordeaux mesmo e partimos da cidade para os passeios às vinícolas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Continental cobra por entretenimento a bordo nos voos domésticos

Depois de tarifarem a comida, me parece que agora a moda das companhias aéreas é cobrar pelo entretenimento a bordo. Pelo menos nos trechos locais, dentro dos Estados Unidos. Nos voos que eu peguei de Houston para Las Vegas e o caminho inverso, em maio, a Continental Airlines exibia uma extensa programação de TV, com dezenas (me arrisco a dizer centena) de opções. A grade misturava filmes blockbusters com canais de televisão aberta e paga - tudo possível graças à TV por satélite.


sábado, 21 de maio de 2011

Taxista americano aceita cartão de crédito


Com esta máquina não muito pequena e voltada para os passageiros do banco de trás, os taxistas de Las Vegas oferecem aos clientes o pagamento da corrida com cartão de crédito.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Londres em 5 mercados

Por Felipe Dreher*
Borough Market
Mercados sempre me interessaram. Tenho a impressão que visitá-los serve para compreender um pouco da formação e de como as coisas acontecem nas cidades. Talvez seja devido à aglomeração caótica que lhe é característica ou, simplesmente, pela mistura do aroma das comidas das barracas, das cores das frutas expostas ou, em alguns casos, da beleza decadente e deslocada de objetos de outras eras. De fato, quando viajo, gosto de ir a esses pontos para, de uma forma peculiar, me inserir na rotina local. Fiz uma lista com cinco de cinco atrações desse tipo em Londres, onde estive no começo de 2011. Espero que gostem.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma rápida passagem por Las Vegas

A cidade de Las Vegas (oeste dos Estados Unidos) é engraçada, para não dizer bizarra. Na verdade, quando você acha que já viu tudo que há de mais brega no mundo, você caminha pela Las Vegas Boulevard e depara-se com a Torre Eiffel, perto de uma réplica das pirâmides egípcias e do Coliseu.
Vista aérea: sim, fui brega e tirei foto de dentro do avião

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gosta de cozinhar? Aproveite a viagem a Paris e faça cursos rápidos na Cordon Bleu

A escola Le Cordon Bleu é, certamente, a mais famosa entre as graduações de gastronomia. Por ano, centenas de pessoas oriundas de diversos países mudam-se por um período para Paris para aprenderem a arte de cozinhar bem. O curso completo custa uma pequena fortuna de alguns mil euros e por isto, normalmente, fica restrito àqueles que almejam tornarem-se chefs. Mas, diferentemente do que a maioria crê, há aulas rápidas (de algumas horas a um dia) por um valor bem razoável. São chamados de Les Cours pour Amateurs. 

domingo, 1 de maio de 2011

Fim de semana em Montevidéu

por Carol Guilardi*

Eu adorei Montevidéu! É uma cidade antiga, tranquila e aparentemente segura. Todos os carros ficam estacionados na rua e em alguns bairros as casas não têm muros nem portões. Não tem tantos atrativos turísticos quanto Buenos Aires (Argentina), o que faz da viagem um passeio bem relax, sem a obrigação de ficar andando de lá pra cá com um mapa na mão. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...