Na volta, saímos de Caravelas em direção a Vila Velha (ES) - preferimos ficar lá que em Vitória, mas chegamos a passear pela capital do Espírito Santo. Após um par de dias na cidade, regressamos ao Rio e de lá voltamos para São Paulo.
Viajar pelas rodovias brasileiras exige cuidado e muita atenção. Percorremos trechos péssimos, sem acostamentos e com pistas cheias de buracos. O Estado da Bahia, certamente, foi o pior. Algumas vezes, as crateras no chão eram tão grandes que precisávamos engatar primeira e passar pela outra pista. Isto sem falar nos enormes caminhões e treminhões. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo apresentam melhores condições.
Para se ter uma ideia, demoramos para deixar o Rio de Janeiro por conta das chuvas que não davam trégua. Imaginávamos que as estradas estariam piores. De fato foi a melhor opção. Dias antes de pegarmos a estrada, uma ponte havia caído impedindo a passagem em um trecho da BR 101 entre Rio e Espírito Santo.
Saímos de São Paulo no dia 28 de dezembro e retornamos em 14 de janeiro mais bronzeadas e certamente encantadas pela beleza das praias brasileiras. Confira os posts:
Nenhum comentário:
Postar um comentário