sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Lübeck da minha irmã

Minha irmã, Juliana, quase se mudou para a pequena Lübeck de apenas 214,14 km². Ao norte da Alemanha, a localidade tem um dos maiores portos daquele país e exibe uma arquitetura encantadora, que começou a ser construída no século I e foi consagrada pela Unesco. Tanta beleza inspirou Juliana a escrever sobre sua ex-futura cidade. Confiram!

Lübeck é uma cidade muito charmosa, com várias atrações no verão. Algumas bem malucas, como uma competição de remo com pessoas fantasiadas, e outras nem tanto, como a festa do up30's, que é muito bizarra. A balada é bem grande e ocorre num auditório, tem shows bregas, do tipo anos 1980, e - quem imaginaria - há um Burger King. A festa não é uma das melhores, mas vale a pela ir para rir. Isto sem contar os festivais, todos com muita cerveja.
Bom, mas vamos ao que é legal para fazer em Lübeck:
- Andar em volta da ilha toda, passando por lagos simpáticos e vendo toda a cidade velha
- Comer marzipã, pois esta é a cidade do marzipã
- Comer sorvete de pistache. É muto bom!!!
- Ver as janelas das casas. Os moradores fazem uma vitrine, alguns com bichos, outros bules. É o máximo!



- Uma parte mais cult da cidade são museus. Dos dois prêmios Nobel - um pela paz do presidente Willy Brandt e outro de literatura do Thomas Mann. Eu gostei mais do museu do Willy Brandt, pois ajuda a entender um pouco mais da história da Alemanha

Agora as dicas de compras:
Descendo a rua da maior loja de marzipã, há uma loja que vende artigos - roupas, calçados, livros, objetos de decoração - que nao foram vendidos em lojas do Reino Unido

Praia 
Se você for durante o verão, quando e se estiver com calor ou a fim de curtir uma praia, pegue o ônibus ou o trem sentido 'travemunde'. Tem outras praias, mas esta é boa e charmosa, mas tome cuidado: lá é preciso pagar para ir à praia.

Custa por volta de 2,50 euros. Caso não pague... você toma uma multa como eu tomei. Nada muito caro: tive de desembolsar 5 euros.

O diferencial da praia são as barracas e como as pessoas constroem verdadeiras muralhas para proteger seu território. Muito engraçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...