|
Crédito: Olivier Lutaud |
Conhecida por ser um balneário de luxo e extremamente badalada no verão,
Punta del Este (no
Uruguai) muda durante os meses de frio. "São duas cidades completamente diferentes. Fomos em um fim de semana antes da Páscoa [
de 2011] e estava bem vazio. Fazia frio e ventava bastante, mas a paisagem que mistura praias e campo compensa; é muito bonita", revela minha amiga Roberta Netto que viajou a Punta acompanhada do marido e bebê.
Como eu nunca fui a Punta, pedi que ela contasse um pouco e desse algumas dicas aos leitores do
Mosaico.
-
Tempo de estadia: No verão, normalmente as pessoas ficam bastante, por causa das praias e das baladas. Mas, no inverno, alguns dias bastam. Fomos numa quinta e voltamos no domingo
-
Como ir, onde ficar: Fomos em um vôo fretado da Gol, em um pacote com o hotel
Conrad. Mas existem opções de vôos com escala em Montevidéu. Prepare-se porque hotel não é barato por lá. O Conrad é muito bem-localizado, perto do centrinho e da Praia Brava. Já para conhecer outras praias, deve-se pegar carro. No nosso caso, alugamos uma van no hotel.
|
Pescadores alimentam leões-marinhos que ficam perto do porto! | Crédito: Olivier Lutaud |
-
O que fazer: Conhecer as
praias, jogar no cassino (é pequeno, mas para quem gosta está valendo), passear no centrinho (tem várias lojas de grife) e ver leão-marinho nos arredores do porto (os pescadores limpam os peixes ali e jogam restos para os leões-marinhos). Repare nas casas sem muros. Entre os pontos turísticos, na Praia Brava, confira o Monumento ao Afogado.
|
Monumento ao afogado na Praia Brava |
-
O que comer: O doce de leite é incrível. Existe passeio para conhecer a
fábrica de doce de leite Lapataia, que vale super a pena. Uruguai também é conhecido por suas carnes e vinhos. Eles também adoram comer cachorro-quente; nós experimentamos o da La Pasiva.
-
Onde comer: As refeições não costumam ser caras como nos restaurantes em São Paulo, mas, por ser um ponto turístico, não vá esperando que seja barato como Buenos Aires. Adoramos o
La Huella, que ficava em José Ignacio. No verão, é agradável pelas mesas do lado de fora e no inverno pelo ambiente acolhedor, com lareira. Normalmente, ele é bem cheio, então, aconselho a fazer reserva.
Outra amiga, a Carol, quando escreveu sobre
Montevidéu, mencionou Punta del Este - ela fez um bate e volta para o balneário. Vale a pena conferir o
post!
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens
Pra localizar pessoas que nunca foram, seria muito importante colocar qual mês é verão, inverno.....ou coincidem com o Brasil???
ResponderExcluirOlá, obrigada pelo comentário e pela pergunta.
ResponderExcluirSim, as estações do ano no Uruguai coincidem com as do Brasil.
Abraços