Grupo recebendo as instruções antes de partir |
Seja qual for a quantia, o guia que eu peguei, cujo nome, infelizmente, não me lembro, fez valer. A caminhada durou cerca de quatro horas e foi rica de curiosidades sobre a história da cidade, indo, inclusive, além da Segunda Guerra Mundial.
O passeio partiu às 11 horas do Starbucks da Brandenburg Gate e percorreu os principais pontos da cidade, com uma parada para café. É uma alternativa muito boa e se encaixa em diversos roteiros. Por exemplo: para quem vai ficar pouco tempo na cidade (eu tinha apenas 2,5 dias), indico fazer este tour no primeiro e perguntar ao guia dicas de lugares para visitar nos demais.
No meu caso, o guia sugeriu observar o muro (foto acima) desde os arredores do Courtyard of Strelitser - Strasse 55, de onde é possível ter uma visão mais próxima do que era. Assustador.
Fotos: Roberta Prescott e Thais Aline Cerioni
Informações práticas
Hotel que fiquei: em novembro de 2010, no Motel One - An der Urania 12/14 (não é motel, só leva o nome mesmo)
Por onde reservei: direto no site
O que achei: É uma rede. Foi o melhor custo-benefício, que encontrei, dado que gostaria de ter Wi-Fi. O metro fica perto. Quem paga o café da manhã tem direito à internet no quarto, caso contrário, só no lounge mesmo - o que não deixa de ser bom, porque tem bar e o ambiente é bem gostoso! Diária: entre 70 e 80 euros.
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário