O Le Relais de l'Entrecôte possui, atualmente, quatro endereços, sendo um em Genebra (Suíça). Eu e meu irmão fomos no de Montparnasse (101, boulevard du Montparnasse) por ficar perto do hotel e também porque havíamos sido alertados sobre as imensas filas nos demais.
Realmente, o contra-filé é incrível. Ele desmancha na boca e vem acompanhado por um delicioso molho de ervas (segundo minha superamiga, casada com o francês, vai fígado. Fiquei feliz em descobrir este fato já de volta ao Brasil!). Meu irmão amou a batata frita, bem caseira em seu preparo.
Tomamos o vinho produzido por eles, o Château de Saurs AOC Gaillac, que, inclusive, foi premiado.
A casa estava cheia, mas sem filas de espera. Talvez em decorrência do horário que chegamos: pouco depois das 21 horas. Fomos atendidos por uma simpática portuguesa, que respondeu da seguinte maneira quando a perguntamos como funcionava o restaurante: "surpresa"! Ela apenas nos demandou o ponto como queríamos a carne e algum tempo depois fomos servidos.
O preço é fechado (26 euros, se eu não me engano) e você come uma porção bem-servida. As sobremesas também são muito boas. Escolhemos profiteroles e não nos arrependemos.
Fotos: Roberta Prescott
Informações práticas
Hotel que fiquei: em janeiro de 2011, no Best Western Nouvel Orléans - 25 Avenue du General Leclerc, 14 Montparnasse, 75014 Paris
Por onde reservei: Booking.com
O que achei: Adorei. Fica bem em frente ao metrô (linha 4, estação Mouton Duvernet) e tinha Wi-Fi incluso na tarifa. Comprei em uma promoção no Booking, assim, as diárias ficaram cerca de 75-80 euros por noite.
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário