quinta-feira, 24 de março de 2011

O inacreditável Mont Saint-Michel

O caminho um pouco longo vale a pena. Cerca de duas horas distante de Saint-Malo (outra cidade incrível, que tem uma parte histórica no "intramuros"), o Mont Saint-Michel fascina. Fiquei baseada em Saint-Malo e de lá, às 9h40, parte um ônibus que chega a St Michel às 11h38. Para-se na estação de trem de Pontorson, de onde sai um outro ônibus que leva até o monte. Conforme se aproxima, a vista fica cada vez mais incrível. Para voltar, é a mesma coisa, saindo de lá às 15h45. Se for de carro, é preciso saber as mares, porque o monte fica num ilhote rochoso.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brioche Dorée, o fast food francês

Café da manhã
Confesso que não sou fã de McDonald's e similares, mas há momentos quando não temos tempo, vontade ou  dinheiro para uma refeição. Justamente por isto, fiquei apaixonada pelo Brioche Dorée, uma rede de lanchonetes presente em quase toda França e na qual se pode comer um delicioso sanduíche sem gastar fortunas. Um verdadeiro fast food à francesa!

domingo, 20 de março de 2011

Na França, peça pichet de vin se quiser economizar

É certo que na Europa os vinhos são bem mais baratos que no Brasil. Assim, estando na França, não deixe de tomar os deliciosos rótulos franceses  e o mesmo vale para todos os demais países. Mas, se os preços na carta de vinhos nos restaurantes lhe parecer muito caros, peça o pichet de vin.
Galette de queijo de cabra com pichet de vinho rosé ao fundo

domingo, 13 de março de 2011

Bate-volta para Rüdesheim desde Frankfurt

A cerca de uma hora de trem desde Frankfurt, a pequena Rüdesheim é um destino interessante para um passeio de um dia - o famoso bate-volta. Em novembro de 2009, fui a trabalho para Alemanha e aproveitei o fim de semana para ficar por minha conta em Frankfurt, que, como já escrevi aqui, não é uma das cidades mais legais para se conhecer. Mas, ao contrário, a vizinha Rüdesheim am Rhein merece a visita.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Um dia na pequena Beaune

No caminho entre Dijon e Lyon, está a pequena Beaune. E foi justamente lá que paramos durante a viagem de trem entre as duas cidades citadas. Como não íamos pernoitar, descemos com as malas, mas não encontramos lugar para guardá-las na estação de trem e tivemos de carregá-las até a oficina de turismo (e implorar para a funcionária nos permitir deixá-las lá).

quarta-feira, 9 de março de 2011

Fernando de Noronha: algumas fotos que eu gosto

Fotos: Roberta Prescott e Thais Aline Cerioni

Vou escrever sobre Fernando de Noronha. Em breve. Mas, por enquanto, publico algumas fotos minhas que eu adoro e que eu acho que retratam meus dias de passeio por lá, em dezembro de 2008.

À primeira vista

terça-feira, 8 de março de 2011

A beleza de Porto da Rua e São Miguel dos Milagres

O destino é pouco conhecido, mas o vilarejo Porto da Rua, que fica bem próximo a São Miguel dos Milagres, em Alagoas, reserva uma beleza natural incrível. Conheci o lugar em julho e, apesar de ter sido durante um feriado, as praias estavam bem vazias. Para não dizer desertas.
Praia em frente ao hotel

sexta-feira, 4 de março de 2011

San Fermín: o carnaval da Espanha

Pamplona é uma cidade espanhola bem pequena, universitária e, quando morei lá, em 2003, nem El Cortes Inglés - a grande loja de departamento que vende de móveis de decoração a pacotes de viagens - tinha. Mas o que tornou Pamplona, no norte da Espanha e capital de Navarra, internacionalmente conhecida foi outro fator: a grande festa de rua de San Fermín!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...