sábado, 26 de fevereiro de 2011

Roteiro de 6 dias em Paris - dia 1: Torre Eiffel, Rodin, d'Orsay, St. Germain-de-Prés

Dia #1: Trocadero / Torre Eiffel / Invalides / Musée Rodin / Assemblée Nationale / Musée d'Orsay /St.Germain-des-Prés / Quatier Latin

Estação de metrô 'Trocadero': descer bem no meio de onde está o Palais de Chaillot. Ele faz um semi-círculo de frente para a torre. É bem bonito. Vale dar um passeio por lá e descer pela rua central, passar pela Pont d’Iéna. Você vai dar de cara com a Torre Eiffel. Eu nunca subi (sempre tem muita fila...).



Da Tour Eiffel, caminhe pelo Champ de Mars em direção à École Militaire. Tem uns monumentos legais que rendem boas fotos.


Vire à esquerda na av. de la Motte-Picquet (se errar, pode virar à esquerda na av de Lowendal, porque também dá certo). Logo em seguida, vire na Av de Tourville, que te levará para a frente do Hôtel des Invalides e Église du Dôme.


A rua do lado se chama Boulevard des Invalides e descendo nela (direção oposta do Sena) e virando à esquerda na Rue de Varenne fica o Musée Rodin, que eu acho animal - o mais legal de Paris. Ele é pequeno, tem os jardins com obras incríveis e a parte interna com o Beijo. Repare que o Rodin faz o cu das pessoas nas esculturas!

Conhecer as obras do Musée Rodin leva em torno de uma hora e meia, porque, como já disse, ele é pequeno. Saindo dele, pegue a rua da frente (de costas para o museu, vire à direita e, depois, na rue de Bourgogne, à esquerda). Vá nela até chegar à Assembleia Nacional (Palais-Bourbon). Basicamente, é só para passar na frente, dar uma olhada, tirar fotos

Saindo de lá, vá para o Musée d’Orsay. Pode ir beirando o Sena, se quiser. A arquitetura do d’Orsay é o máximo, ele não é grande e suas obras misturam esculturas (algumas do Rodin), com pinturas. Deve demorar no máximo duas horas para ver tudo, nem isto.


Depois do d’Orsay, a ideia é ir descendo em direção à avenida St. Germain-des-Prés para passear por ali. Já estará no fim do dia. No caminho, você vai passar pela igreja mais antiga de Paris, a St,-Germain-des-Prés. Ela fica na Place Saint-Germain-des-Prés.

Do Musée d’Orsay para a igrejinha, pode-se tanto descer a rue de Bellechasse e pegar a St. Germain desde o começo, como pegar a rue de l’Université e virar à direita (elas são paralelas).

Depois de conhecer tanto, a sugestão é terminar caminhando pela boulevardSt.Germain-des-Prés.

A igreja St.-Séverin é do século 13 e eu adoro. Ela está no Quartier Latin, uma área que é legal ir pela noite mesmo.

A dica é passear e até jantar por lá. Da região do Sena, no Quatier Latin mesmo, é possível ver a Notre Dame. À noite e iluminada, a catedral fica ainda mais bonita!

Fotos: Roberta Prescott
Confira todos os posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...