domingo, 27 de fevereiro de 2011

Roteiro de 6 dias em Paris - dia 5: Tour de Montparnasse / Jardin du Luxembourg / Quartier Latin / Panthéon

Já escrevi aqui sobre subir na Torre de Montparnasse. Eu adorei! Então, vou começar este roteiro por lá. Pegue metrô até a estação Montparnasse - Bienvenüe. Neste lugar, além da estação, fica a Gare de Montparnasse, de onde partem trens para cidades cidades, como Tours.

Saia da estação e ande em frente porque o acesso à torre é bem perto. Custa 11 euros para subir de elevador e apreciar uma super vista da cidade, com a vantagem de ter a Torre Eiffel justo em frente.

Saindo da torre, pegue a boulevard Raspail (via rue de Montparnasse, por exemplo). Na altura da rue Huysmans, o Jardin de Luxembourg já estará à sua direita. Basta entrar nesta rua ou nas seguinte e seguir reto, que chegará ao jardim.

Saia pela boulevard Saint-Michel e desça em direção ao Sena. a rue des Écoles vai cruzá-la, vire à direita e depois novamente à direita na rue Saint-Jacques. É ali que se encontra a université de la Sorbonne, pelo menos o edifício mais conhecido.

Para chegar ao Panthéon - sim, ele foi inspirado na versão romana -, pegue a rue Cujas em direção à Place du Panthéon. Franceses famosos - Voltaire, Rousseau e Victor Hugo - estão enterrados ali.


Basicamente, o Quartier Latin é a região em volta da Sorbonne, Jardin de Luxembourg, Panthéon, Saint-German-des-Près. A avenida principal é a St-Michel, ao redor da qual estão instalados bares, restaurantes e cafés.
Foto: Roberta Prescott

Confira todos os posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...