sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bruges é uma das cidades mais lindas do mundo

Visitei Bruges, na Bélgica, duas vezes: em 2003, quando fui de carro desde a Espanha, e em novembro de 2010 com a Thais. Duas épocas e estações distintas, o que me deixou ainda mais encantada pela cidade, suas muralhas e seus canais, cuja história remonta ao século XII.



Bruges está distante de Bruxelas cerca de cem quilômetros, o que facilita o acesso ao trem, com diversos horários durante o dia, e torna possível um bate-volta entre as duas cidades. Porém, não recomendo esta última opção: Bruges revela-se preciosa demais para não passar pelo menos uma noite.
A cidade é minúscula e isto lhe confere um charme todo especial. São canais cortando as ruas, em meio a construções muito antigas. Quase um museu medieval a céu aberto.

Em novembro, ficamos no Hotel Central, que fica na praça central, bem em frente ao Belfort e pertinho dos principais pontos turísticos. Mas, como tudo tem seus lado bom e ruim, ao chegar descobrimos que o hotel ficava em cima de um restaurante, escadas nos separavam do hall e o  quarto, mas o pior foi que a água quente - em pleno inverno - não funcionou.


Enfim, percalços. Nestas horas, levar na esportiva é a melhor coisa. Afinal, para quê estragar Bruges?

Fotos: Roberta Prescott e Thais Aline Cerioni
Informações práticas
Quando fui: abril de 2003 e novembro de 2010
Hotel que fiquei: em 2010, no Hotel Central - Markt 30, 8000 Bruges. Diária: entre 70 e 80 euros.
Por onde reservei: Booking.com
Como cheguei: em 2003: de carro, via Antuérpia
                        em 2010: de trem, saindo de Bruxelas. A viagem dura cerca de uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...