domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Manneken Pis é minúsculo!

Quem vai a Bruxelas (Bélgica) visita o famoso Manneken Pis. Normalmente, as pessoas imaginam uma estrutura robusta, grande e até imponente. Nada disto: o garotinho fazendo xixi não passa de uma pequena escultura em bronze

Muitas vezes, ele fica escondido atrás de uma multidão munida de câmeras fotográficas em mãos, como aparece neste vídeo feito pela Thais (@tabvc), em novembro último. Não são raras também as vezes em que  lojas de souvenirs exibem uma estátua maior que a original.

video

Independentemente disto, o mais legal é notar as roupinhas do menino. O site de turismo oficial de Bruxelas conta que 36 trajes são planejados para datas fixas. Quem cuida disto e escolhe os modelitos que serão exibidos é a Associação dos Amigos do Manneken Pis. Mas todas as roupas ficam no Museum of the City of Brussels - Maison du Roi, localizado na Grand-Place, em frente ao Town Hall.

Fotos: Roberta Prescott e Thais Aline Cerioni

Informações práticas:
Hotel que fiquei: em 2010, fui a trabalho e fiquei no NH Grand Place Arenberg - Rue d'Assaut, 15. Mas, em 2003, fiquei no albergue e me lembro que gostei muito.
O que achei: Muito boa a localização do NH, perto das principais atrações. 
Como cheguei: em 2010: de avião, desde Frankfurt (Alemanha); em 2003, de carro, saindo de Paris e passando por Waterloo.

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...