Vista do alto de Tour de Montparnasse |
- Comprem maquiagem Bourjois! Eu amo minha base, pó, batom e blush deles. E aproveitem que lá as coisas da La Roche-Posay são mais em conta e passem muitos cremes! Eu uso o Derm Aox.
- Na Rue Daguerre, aproveite, durante o dia, as vendas de queijos (as barracas estão espalhadas ao longo da rua); à noite, tem cafés frequentado por muitos jovens.
- Vinhos: ok, vocês vão beber todos os dias, então, aproveitem para comprar vinhos das diversas regiões nas lojas especializadas ou nos supermercados. Já quando forem aos restaurantes uma opção mais em conta é o chamado pichet.
- Tomem champagne em Reims. Distante uma hora de Paris, a cidade reúne vinícolas como Veuvet Cliquot, Taittinger, G.H. Mumm e Pommery. Vale o passeio!
- Com fome, sem dinheiro e com pressa? Faça uma parada e coma no Brioche Dorée! Bem melhor e mais saudável que as lanchonetes.
- Antes de ir aos museus, verifiquem os dias nos quais as entradas são gratuitas ou que têm descontos para estudantes. Muitos museus não cobram entrada de jornalistas, desde que apresentando comprovante da profissão.
- No Musée Rodin, reparem que ele fazia o cu das pessoas nas esculturas!
- Vejam Paris do alto na Tour de Montparnasse, tomando um café e comendo um pain au chocolat! Aliás, experimentem o quanto conseguirem esta especialidade francesa.
- Assim como em outras cidades da Europa, os restaurantes oferecem plat du jour que, por um preço fixo, você come entrada, prato principal e sobremesa. Lógico que em Paris custa mais caro que em Madrid, por exemplo, mas não fica muito distante dos preços da Berrini, em São Paulo.
- Criem coragem e experimentem o steak tartare. Quando o prato chega, com aquele ovo cru em cima, dá um pouco de nojo, mas garanto que é uma delícia!
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário