quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Frankfurt não vale a pena

Grande para os parâmetros europeus, importante centro financeiro e repleta de arranha-céus, Frankfurt é daquelas cidades que não vale a pena gastar tempo e dinheiro para conhecer. Mas, mesmo assim, lá fui eu conferir a São Paulo evoluída e bem mais agradável para viver.




Frankfurt é sede de bancos como o Central Europeu e o Deutsche Bank e é onde se localiza a Bolsa de Valores alemã.







A parte turística é pequena, o que permite conhecer os pontos principais (cidade velha) em um dia. Eu fiquei em um hotel perto da estação de trem, o que, definitivamente, foi uma péssima ideia. Quando reservei, ignorei os comentários que mencionavam red light zone. Ledo engano: meus vizinhos eram uma sauna, um sex shop, bares de strip-tease...

O centro histórico lembra bem àquela imagem que temos das construções alemãs.

Römer (Câmara Municipal) 
Römerberg (Ostzeile)
Entre os lugares para visitar estão a catedral imperial (Dom) e o jardim arqueológico, que eu gostei bastante!




Atenção: tudo MESMO fecha domingo. Eu embarquei para o Brasil num domingo à noite, então, deixei para comprar meus cremes neste dia. Rodei a cidade inteira e só encontrei farmácias de plantão para urgências, o que não era o caso. Para a minha sorte, o aeroporto parece um shopping center!

Quando eu fui, apesar das lojas e de muitos restaurantes e bares não estarem abertos, havia um tipo de quermesse, com barracas de comida, jogos organizados e apresentações musicais (me pareceu a banda da escola). Havia muitas famílias, turmas de amigos de diversas idades e crianças.





Voltando ao título do post, não acho que vale a pena se planejar para ir e ficar em Frankfurt. Existem cidades mais legais para conhecer. Porém, estando em Frankfurt, reserve um dia para fazer um bate-volta à vizinha Rudesheim (leia post), que fica a uma hora de trem e é conhecida pela produção de vinhos.

Informações práticas
Quando fui: novembro de 2009
Hotel que fiquei: Rossija - Moselstraße 46-48
Preço: 78 euros por dois dias (39 euros a diária)
O que achei do hotel: péssimo, não recomendo. O hotel fica bem próximo à estação de trem, na chamada red light zone, e o quarto era bem ruim. 

3 comentários:

  1. Boas informações, pois cogitei Frankfurt como destino de férias, por não precisar de escalas no avião, mas vou pensar melhor, depois do que li.

    ResponderExcluir
  2. Compreendo a resposta da colega, Porém cada um tem uma opinião e visão da cidade. O que aconselho é assistir os vários videos disponíveis no youtube da cidade e verá que é linda.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estive em Frankfurt recentemente e recomendo fortemente a cidade, foi uma das que mais gostei na Europa, mas cada um tem sua opinião e devemos respeitar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...